top of page

Por que pedir chopp é melhor?

Praticidade, qualidade do produto, sustentabilidade e, em muitos casos, até mesmo economia para o seu bolso. Encomendar chopp para sua festa, ao invés de comprar cerveja em latinha ou garrafa, tem uma série de vantagens. Conheça os 7 principais motivos de porque você deve encomendar chopp.

1. Fique em casa e não se preocupe com isopor, sacolas e gelo

Sim, ao encomendar o chopp você não precisa ir no supermercado, procurar vaga de estacionamento, encarar filas e carregar mil sacolas. Uma das grandes vantagens do nosso serviço é a praticidade. Ou seja, você liga pra cá, escolhe a marca e quantidade necessária pra sua festa e a gente fica responsável por levar, deixar tudo instalado e depois ir buscar a chopeira no dia seguinte.

O melhor de tudo: você não precisa se preocupar com isopor, sacos de gelo ou espaço no freezer. A chopeira já é responsável por gelar o chopp. Assim, sua preocupação é só beber e se divertir.

"E o que acontece se está acabando o chopp e ainda tem muitas horas de festa?"

A gente te ajuda no cálculo na hora da encomenda, mas se o chopp mesmo assim acabar, não tem problema. Temos plantão nos dias de semana até às 21h, até à 1h nas sextas, até às 2h aos sábados e das 9 às 14h nos domingos e feriados. Normalmente, em até 1h conseguimos fazer a reposição em Porto Alegre (sujeito à disponibilidade dos nossos caminhões).

 

2. Apoie a produção local

Enquanto grande parte da cerveja que tomamos é produzida em grandes fábricas e precisam ser transportadas por longas distâncias, o chopp é uma bebida não pasteurizada, com um sistema de produção mais rústico, que não leva conservantes e que, por isso, tem um prazo de validade mais curto. Assim, a maioria das vezes que você beber chopp, você está consumindo um produto fresco feito perto de você.

Aqui na Porto Chopp trabalhamos com diversas opções de marcas de chopp, a maioria com produção artesanal e mão de obra local. Nosso chopp mais pedido, da Cervejaria Delta, com 80% de toda nossa venda, é produzido semanalmente numa fábrica própria no coração da zona industrial de Porto Alegre. Ou seja, ao encomendar chopp você também está apoiando a produção e o mercado local.

 

3. O chopp fica gelado em 10 minutos

Depois de ligar a chopeira é só 10 minutos e já dá pra aproveitar teu choppinho gelado. Isso acontece graças ao sistema de serpentina da chopeira elétrica, que resfria o chopp no momento de servir. Assim, não precisa mais colocar a cerveja no gelo 5 horas antes da festa, nem se preocupar com o gelo, isopor, espaço no freezer e se com as garrafas congeladas.

Para garantir que está tudo certo, nosso técnico faz a instalação no local da sua festa e já serve o primeiro copo pra você fazer a prova. ;)

 

4. Produza menos lixo

No Brasil, a principal forma de consumo de cerveja é em garrafas de vidro. Estima-se que mais da metade do vidro utilizado em produtos é descartado em aterros, e não reciclado. E mesmo que a reciclagem de latas de alumínio é mais evoluída, a maioria das cidades brasileiras ainda não possuem coleta seletiva e muito material é descartado.

Um barril de chopp de 50 litros corresponde a aproximadamente 140 latinhas ou garrafas long neck de cerveja. Enquanto grande parte dessa matéria acaba indo para aterros e levam anos para se decompor, o barril é higienizado e reutilizado muitas vezes.

Os barris de chopp são produzidos com uma liga de alumínio e depois de um processo simples de limpeza são 100% reutilizáveis. Se você utilizar copos de vidro, a produção de lixo reduz ainda mais. E quando você não tiver copo de vidro suficiente para todos seus convidados, temos mais de 100 calderetas ideais para consumo do chopp disponíveis para aluguel aqui na Porto.

O meio ambiente e seus convidados agradecem. Afinal, quem não gosta de um choppinho gelado?

 

5. Evite desperdício

Quem já fez uma festa com mais de 10 convidados sabe que a coisa mais normal do mundo é encontrar um monte de latinhas ou long necks pela metade no final da noite. Dado momento, é normal que a gente se esqueça onde deixou a latinha e vá no isopor pegar uma nova.

Com o chopp, se cada um tiver seu copo, esse desperdício pode reduzir bastante. Ainda mais se você chamar um de nossos parceiros para trabalharem na festa operando a máquina. Um bom tirador de chopp reduz o desperdício ate quase 0%.

 

6. Beba um produto de qualidade superior

Gosto é gosto e não se discute. Mas é inegável que o chopp é uma bebida que passa por menos processos e por isso é mais viva e saborosa. No processo de pasteurização, além de matar as leveduras, bactérias e microrganismos da cerveja, outros componentes se desprendem da cerveja com o aquecimento. A cerveja perde substâncias da fermentação como o malte e lúpulo. O chopp é servido direto do barril, com as leveduras e substâncias criadas no processo de fermentação.

Além disso, o chopp tende a ter mais sabor e ser mais refrescante. O sabor pelo processo de produção e pela cremosidade que ganha ao ser servido na chopeira. A refrescância, além do fato de normalmente ser um produto fabricado a poucos dias, se deve também pelo gás utilizado nas chopeiras, que costuma deixar o chopp mais leve.

 

7. Economize

Sim, em grande parte dos casos é possível gastar menos com chopp do que com cerveja. Por exemplo, se você encomendar 50 litros do Chopp Pilsen da Cervejaria Delta (o produto mais pedido na Porto Chopp), tende a pagar por litro até 50% menos se comparar com uma cerveja artesanal de qualidade e até 25% menos se considerar cervejas como Heineken e Stella Artrois.

É verdade que algumas cervejas populares, pela qualidade/valor dos insumos e volume de produção, tem um preço mais baixo que o chopp. Mesmo nesses casos, o chopp ainda pode sair mais barato quando forem quantidades maiores. Mas independente de quantidades, para quem estiver procurando uma bebida com qualidade e garantia de puro malte, em grande parte das vezes encomendar chopp também é uma forma de economizar.

Liga pra cá, faça um orçamento e aproveite todas essas vantagens do chopp:

(51) 99956-4499 (51) 3092-0400 Para enviar mensagem direto no Facebook: http://m.me/porto.chopp


bottom of page